Novo canal de reclamações do Procon

O Procon lançará às 16h, um novo canal para reclamações.

Os consumidores do Estado de São Paulo que efetuarem compras online não precisarão mais dirigir-se aos postos de atendimento para formalizar uma reclamação. A partir de sexta-feira será possivél registrar uma reclamação através da nova ferramenta que o Procon lançará hoje à tarde.

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, após a análise da reclamação efetuada no site, um técnico encaminhará uma mensagem para o consumidor, informando os seus direitos e se necessário o envio de documentos e outros dados.

As empresas também serão informadas por e-mail, através da Carta de Informações Preliminares (CIP), que contém dados sobre o caso e socilitações de providências para a solução do problema com o consumidor. Caso o problema não seja resolvido o Procon vai instaurar um processo administrativo para a empresa, ou seja, o Procon realizará uma audiência conciliatória entre o cliente e a empresa.

Até o momento o novo canal estará disponível  no site www.procon.sp.gov.br,  apenas para o consumidor que comprou no e-commerce. Segundo o Procon, a previsão é de que esse novo serviço seja estendido para outros meios de consumo.

0 comentários: