Vendas no e-commerce brasileiro crescem 40%

E-bit divulga pesquisa que aponta 40% de acréscimo no faturamento do comércio eletrônico
A e-bit divulgou a 23ª WebShoppers, pesquisa que mostra dados de comportamento e preferências dos e-consumidores, além de análises sobre o desenvolvimento do comércio eletrônico brasileiro.

Segundo a Pesquisa, em 2010, o e-commerce faturou R$ 14,8 bilhões em vendas de bens de consumo. Um crescimento de 40%, em relação a 2009, que além de outros fatores na economia brasileira, se deve à consolidação de grandes grupos varejistas e a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A categoria de eletroeletrônicos foi a mais vendida com 14%, seguida de Livros, Assinaturas de Revistas e Jornais (12%), Saúde, Beleza e Medicamentos (12%), Informática (11%) e Eletrônicos (7%). O valor médio dessas compras foi de R$ 373, 11% a mais do que em 2009, que fechou em R$ 335.

Compras coletivas
Além do e-commerce a pesquisa faz um levantamento sobre as compras coletivas, que viraram febre entre os internautas brasileiros no ano passado. Criada nos Estado Unidos, as compras coletivas, oferecem descontos de 50% a 70% a uma quantidade mínima estabelecida de consumidores que desejam adquirir um mesmo produto. Cerca de 1.200 sites desse segmento já existem na web, mas as mais lembradas foram o Groupon, Peixe Urbano e ClickOn.

No estudo 37% das pessoas que adquiriram serviços ou produtos através de sites de compras coletivas, ficaram sabendo através de amigos e parentes. E a satisfação em utilizar foi de 74%.

Para e-bit, a previsão é que o setor de e-commerce fature R$ 20 bilhões, em 2011. E estima que no primeiro semestre, quatro milhões de pessoas farão sua primeira compra virtual.

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