Getty Images |
Segundo o Procon-SP, o número de reclamações referente à entregas aumentaram 79% em relação ao ano passado e retrasado.
O Procon-SP registrou nos meses de novembro e dezembro de 2010 e janeiro de 2011 mais de 4.000 queixas relacionadas a entrega de produtos ou serviços.
O ranking indica que a empresa B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) ficou em primeiro lugar com 1.023 reclamações no período, seguida da Comprafacil.com e Pontofrio.com (Veja o ranking completo abaixo).
O ranking indica que a empresa B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) ficou em primeiro lugar com 1.023 reclamações no período, seguida da Comprafacil.com e Pontofrio.com (Veja o ranking completo abaixo).
Ranking Geral de Entrega
- B2W (Americanas.com,Submarino e Shoptime) – 1.023
- Comprafacil - 463
- Telefônica - 182
- Pontofrio.com - 149
- Walmart - 112
- Magazine Luiza - 109
- Lojas Ponto Frio - 100
- Tim - 99
- Casas Bahia -89
- Sites Fator digital e Planeta ofertas – 79
- Outros :2.433
Ranking de Entrega pelo e-commerce
- Americanas.com, Submarino e Shoptime (B2W) - 471
- Comprafacil -197
- Pontofrio.com - 78
- Walmart - 77
- Brands Club - 55
- Centauro - 49
- Sites de compra Fator digital e Planeta ofertas - 44
- Ricardo Eletro - 43
- Tim - 40
- Saraiva/Siciliano - 32
- Outros - 491
Fonte: Procon-SP
Para o Procon-SP a divulgação desse ranking ajudará o consumidor a verificar quais empresas descumprem a Lei de Entrega. Desde de 2010, além dos postos de atendimento, a Fundação disponibiliza um canal eletrônico (http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp%29 exclusivo para reclamações sobre o comércio eletrônico.
0 comentários: