Reclamações no Procon aumentaram 79%

Getty Images


Segundo o Procon-SP, o número de reclamações referente à entregas aumentaram 79% em relação ao ano passado e retrasado.

O Procon-SP registrou nos meses de novembro e dezembro de 2010 e janeiro de 2011 mais de 4.000 queixas relacionadas a entrega de produtos ou serviços.

O ranking indica que a empresa B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) ficou em primeiro lugar com 1.023 reclamações no período, seguida da Comprafacil.com e Pontofrio.com (Veja o ranking completo abaixo).

Ranking Geral de Entrega
  1. B2W (Americanas.com,Submarino e Shoptime) – 1.023
  2. Comprafacil - 463
  3. Telefônica - 182
  4. Pontofrio.com - 149
  5. Walmart - 112
  6. Magazine Luiza - 109
  7. Lojas Ponto Frio - 100
  8. Tim - 99
  9. Casas Bahia -89
  10. Sites Fator digital e Planeta ofertas – 79
  11. Outros :2.433 
Ranking de Entrega pelo e-commerce
  1. Americanas.com, Submarino e Shoptime (B2W) - 471
  2. Comprafacil -197
  3. Pontofrio.com - 78
  4. Walmart - 77
  5. Brands Club - 55
  6. Centauro - 49
  7. Sites de compra Fator digital e Planeta ofertas - 44
  8. Ricardo Eletro - 43
  9. Tim - 40
  10. Saraiva/Siciliano - 32
  11. Outros - 491
Fonte: Procon-SP  

Para o Procon-SP a divulgação desse ranking ajudará o consumidor a verificar quais empresas descumprem a Lei de Entrega. Desde de 2010, além dos postos de atendimento, a Fundação disponibiliza um canal eletrônico (http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp%29 exclusivo para reclamações sobre o comércio eletrônico.

0 comentários: